fbpx
(31) 3544-0800 (wpp) vendas@climpo.com.br
Escolha uma Página

Nem tudo o que parece é. É o caso da camada branca que se forma sobre a parte externa do filtro, que não tem nada a ver com mofo ou bolor. O fenômeno se chama eflorescência e ocorre por conta da porosidade do filtro de argila – que, aliás, é o que mantém a água fresca.

Funciona assim: a água atravessa os poros da argila e troca calor com o ambiente. Nesse processo, uma parte da água evapora e os sais minerais contidos nela permanecem do lado de fora do filtro. Quanto mais sais minerais presentes na água, mais eflorescência aparecerá no filtro. Isso é super normal e não traz risco nenhum à saúde.

Para retirar a eflorescência, basta limpar o filtro frequentemente com água usando as próprias mãos ou uma esponja úmida. E nada de passar sabão, detergente ou produto químico, que podem comprometer o filtro e alterar o gosto da água. É super simples o processo de higienização.

Veja como limpar a vela do seu filtro:
1. Desenrosque a vela do filtro.
2. Coloque a vela sob água corrente, pode ser debaixo da torneira.
3. Não utilize nenhum produto, utilize as suas mãos ou a parte macia de uma esponja limpa ou ainda uma escova pequena e esfregue a superfície da vela com a água. Importante e essencial que esses itens sejam separados para única e exclusivamente a limpeza e higienização do seu filtro e sua vela, não usando para outra finalidade. Importante também trocar com periodicidade.
4. Faça esse processo em cada parte da vela.
5. Espere a vela secar e encaixe-a novamente no filtro.

Gostou das dicas de hoje? Leia mais em nosso Blog: http://www.blog.climpo.com.br

E já sabe, na hora de comprar produtos de limpeza para sua casa e/ou empresa, procure quem é especialista no assunto!

Além da nossa loja física, agora você também pode comprar nossos produtos direto da nossa loja virtual/e-commerce (www.climpo.com.br), entregamos no conforto da sua casa ou empresa!

Tá Limpo, é Climpo!