fbpx
0800 030 3300 ou (31) 3544-0800 vendas@climpo.com.br
Escolha uma Página

Em períodos de chuva, é natural que a utilização da piscina de casa diminua. Mas é principalmente nessa época que os procedimentos de limpeza e manutenção devem estar em dia.

Confira 4 cuidados com a piscina que você deve ter assim que as chuvas estiverem constantes!

1. Mantenha a escovação frequente

A principal ação que combate o surgimento de algas é a escovação. O processo deve ser realizado cuidadosamente nas paredes, no fundo e nas bordas da estrutura. E atenção: se as algas apresentarem uma cor amarelada, é sinal de que produtos químicos, como o algicida, são necessários para eliminá-las.

2. Cubra a piscina com uma capa de proteção

Essa simples medida de proteção ajuda a afastar resíduos, detritos e poeira.

3. Use o aspirador uma vez por semana

A aspiração semanal também está entre os principais cuidados com a piscina em períodos de chuva. Com a falta de movimentação da água, a sujeira decanta e se acumula em totalidade no fundo da piscina.

Para evitar que a ação exija muito esforço, não deixe de tirar o excesso de sujeira da superfície com o uso da peneira nessa mesma periodicidade.

4. Adote um método para controle da água é um dos cuidados com a piscina

Ainda que essa tarefa seja geralmente delegada a um técnico, ela também permanece como um dos cuidados com a piscina indispensáveis. Medir o pH e os níveis de cloro é muito importante, pois caso estejam incorretos, também contribuem para que bactérias e fungos se multipliquem ou se alojem em algas já existentes.

E aí, gostou das dicas? Ah! Temos mais uma superdica pra você otimizar o seu tempo na hora da compra de produtos para sua Piscina! Confira:

📦 Agora, além de você poder comprar na Loja física da Climpo, pode comprar seus produtos direto em nosso E-COMMERCE, com FRENTE GRÁTIS para toda grande BH e a ENTREGA é em ATÉ 48 horas. E você ainda CONCORRE a R$300,00 em COMPRAS. O sorteio será dia 30/12. Aproveite! Acesse e faça já suas compras

Pensou em produtos de limpeza e para sua piscina, pensou Climpo! Comodidade, praticidade e o melhor preço você encontra por aqui!

Tá limpo, é Climpo!